sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Reunião para eleger a nova diretoria da APM da Escola Camilo Bonfim.

Aconteceu ontem na escola, uma reunião da APM (Associação de Pais e Mestres), com a presença de pais e professores para eleger a nova diretoria, dessa associação. Após a apresentação da chapa: Unidos pelo Camilo Bonfim, houve votação. A chapa foi eleita pela maioria dos votos.
Composição da chapa eleita (Unidos pelo Camilo Bonfim):
Presidente: Marina Borges da Costa.
Vice-Presidente: Félix Lopes Filho.
Secretária: Matilde de Souza Cruz.
Tesoureira: Lenir Santana da Silva.
Conselho Fiscal: Márcia Pereira Nogueira, Márcio Ferreira Lopes, Cosmira Simões Santos Ferreira, Isaura Joaquina da Silva Malaquias, Luíza |Maria de Rezende Ferreira.
Conselho Deliberativo: Vagner da Silva, Eliza Regina de Vasconcelos Lopes, Juraci Aparecida Alves Abrantes, Simone Honorato da Silva Garcia, Cláudia Regina Campos de Faria.







Jornada Pedagógica

No dia 12  aconteceu uma jornada pedagógica, onde os professores com a orientação da direção e coordenação pedagógica estudaram os resultados do IDEB e ações com o objetivo de melhorar o aprendizado dos alunos.







quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Comemoração ao dia dos pais

A Escola Camilo Bonfim comemorou o dia dos pais com exposição de trabalhos dos alunos, sorteio de brindes, gincanas e jogo de futebol com os pais, fortalecendo assim, os laços da família com a escola.







11 de agosto - Dia do Estudante



ORIGEM DO DIA DO ESTUDANTE

  

         No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda,posteriormente o de Olinda foi transferido para Recife. Naquele momento, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data, 11 de agosto, fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927. 


COMEMORAÇÃO AO DIA DO ESTUDANTE


      A nossa escola comemorou o dia do estudante com palestras, presença de ex alunos contando suas experiências, gincanas e brincadeiras.